Responsabilidade Social 2018-09-14T17:26:47+00:00

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Instituto JCA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos fundada em 2004 pelo empresário do setor de transportes Jelson da Costa Antunes. Com a crença na transformação do jovem e da sua realidade por meio da educação, o Instituto desenvolve suas atividades segundo três eixos de formação: a constituição do jovem enquanto bom aluno, bom profissional e bom cidadão.

O Instituto é mantido pelas empresas do Grupo JCA – Auto Viação 1001, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Rápido Macaense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul – e atua como braço social dessas organizações, sendo responsável direto pelo acompanhamento das ações e dos investimentos sociais à sociedade.

O Instituto JCA busca atingir a excelência em suas atividades a partir de um sonho, uma missão e uma visão:

SONHO – Ter uma geração de jovens conscientes e participando ativamente da sociedade, sendo agentes de mudança nas diversas posições que venham ocupar.

MISSÃO – Contribuir para a construção de um país mais consciente por meio:
1 – da formação técnica e educacional de gerações de jovens;
2 – do fortalecimento dos valores do Grupo JCA na sociedade.

VISÃO – Ser e fazer a diferença nas comunidades e rodovias onde opera o Grupo JCA, trabalhando para a educação de maneira articulada com outros setores da sociedade.

GRUPO JCA NA SOCIEDADE – Sua sede foi inaugurada em 2006 em Niterói (RJ) e conta com um amplo edifício com uma excelente infraestrutura, onde são desenvolvidos dois Programas Sociais (Fortalecendo Trajetórias e Oficina do Ensino) e um Projeto Piloto (Rede Agir).